Introdução



A Cirurgia Plástica dispõe de técnicas cirúrgicas modernas, que minimizam cicatrizes, de rápida recuperação e principalmente que podem oferecer excelentes resultados de forma menos agressiva e econômica. Aqui você poderá conhecer com detalhes intervenções que possibilitam grandes efeitos.

A Cirurgia Plástica no Brasil, cresce em progressão geométrica. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a média é de 500.000 cirurgias por ano.

Os procedimentos são cada vez menos agressivos e mais eficazes. O valor das cirurgias reduziram, não somente no Brasil como em todo mundo, pela maior popularização da Cirurgia Plástica, devido ao aumento do número de cirurgiões plásticos que se formam a cada ano e também a facilidade de pagamento é cada vez maior.

A segurança do paciente que se submete a uma Cirurgia Plástica é maior devido ao avanço das tecnologias, com aparelhos de maior precisão, drogas mais seguras e mais eficazes, porém é preciso ficar atento na hora de escolher o especialista.

A Cirurgia Plástica não é mais privilégio de ricos e artistas.

Jamais houve tanta necessidade de se investir em qualidade de vida e bem estar. A medicina moderna tem promovido o aumento do tempo de vida das
pessoas e a Cirurgia Plástica faz parte deste processo.

Cuidados em escolher um especialista

É fundamental a seleção do especialista, o(a) mesmo(a) deverá passar segurança para o paciente.
Infelizmente existe um número muito grande de profissionais que não são nem especializados e nem qualificados, exercendo Cirurgia Plástica.

Procure saber se o(a) cirurgião(ã), é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Cada cidade tem a sua Regional, onde você pode se informar.

Certifique-se também da experiência que o seu médico possui no que diz respeito ao tratamento que você irá se submeter. Pergunte quantos casos o(a) médico(a) já operou.

Uma vez que você obtenha essas informações básicas, você estará mais seguro pela escolha do seu especialista.

Saiba que para se ter sucesso no seu tratamento, você terá que está aberto(a) para falar o que sente, deve expressar seu sentimento sincero, transmitindo confiança no seu médico(a). Na dúvida, procure outro médico(a). A lista telefônica poderá ser uma opção.


Comments